Restaurante Perola do Fetal - Restaurantes Fátima, Restaurantes Batalha, Restaurantes Leiria, Restaurant
home especialidades região
restaurante prémios mapa
contatos eventos opiniões
     
RESTAURANTE PREMIADO

Restaurante Pérola do Fétal

Finalista do concurso "Revolta do Bacalhau 2009"

Festival de Gastronomia. Restaurante premiado. Participação dos restaurantes da Região de Turismo Leiria / Fátima
De entre mais de uma centena de restaurantes participantes, no prestigiado concurso "Revolta do Bacalhau" 2009 , promovido pelo Recheio Cash & Carry, foi um dos 6 finalistas, tendo side distinguido pela sua receita inovadora.
 
NOTAS DE IMPRENSA / NOTICIAS
 
"Ainda é possível inovar nos pratos de Bacalhau? Este concurso acredita que sim e encoraja novos talentos da cozinha a redescobrir este peixe.
Realiza-se a 10 de Dezembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, a final da 5ª Edição do Concurso Revolta do Bacalhau. A manhã vai ser passada entre cozinhados dos seis finalistas: Tiago Nogueira ( Casa da Calçada), Luís Jesus (Hotel Altis Belém), João Viegas (Restaurante "A ver Tavira"), Hasna Bouhlani (Hotel Pestana Palace), Pedro Marto (Restaurante Pérola do Fetal) e João Pereira (Restaurante Mesa).
O júri, composto por Hélio Loureiro (Hotel Porto Palácio), Luís Baena (Tivoli Hotels), Leonel Pereira (Hotel Sheraton Lisboa), João Rodrigues (Hotel Altis Belém) e Manuel Gabriel (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa) irá avaliar a criatividade, irreverência e inovação dos pratos apresentados."
In: Sabores Sapo
 

"Seis Chefes disputam a receita mais inovadora de bacalhau
Está a chegar mais uma edição do concurso gastronómico Revolta do Bacalhau, uma iniciativa pioneira em Portugal que premeia um profissional de cozinha pela sua inovação e criatividade na confecção do tradicional bacalhau. O grande evento terá lugar no dia 11 de Dezembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
De entre o elevado número participantes da edição deste ano, na qual se registou a maior adesão de sempre, o júri já seleccionou os seis finalistas que vão confeccionar e apresentar, ao vivo, as suas propostas no dia 11 de Dezembro: Tiago Alexandre Brandão Nogueira (Casa da Calçada); Luís Paulo Mendes de Jesus (Hotel Altis Belém); João Pedro de Oliveira Viegas (Restaurante A ver Tavira); Hasna Bouhlani (Hotel Pestana Palace); Pedro Dinarco Vieira Marto (Restaurante Perola do Fetal); e Patricia Alves Simões da Silva (Restaurante Rio's).
O júri deste prestigiado concurso é constituído por uma equipa de reputados chefes nacionais: Hélio Loureiro (Hotel Porto Palácio), presidente do Júri; Luís Baena (Tivoli Hotels); Leonel Pereira (Hotel Sheraton Lisboa), João Rodrigues (Hotel Altis Belém) e Manuel Gabriel (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa).
Como prémio, o vencedor da edição da Revolta do Bacalhau de 2009 receberá uma acção de formação na Noruega, com o Chefe Geir Skeie, um dos mais prestigiados chefes da Noruega, que foi quem conquistou o primeiro lugar no Bocuse d’Or deste ano(...)"
In: MSN Noticias

 
Restaurante Pérola do Fétal - 2013 - © - Política de Privacidade
TripAdvisor . Facebook . My Space .Twitter . Vimeo . You Tube . Twitter . Twitter ....l... Português . English . Française . Español